Janones se reúne com Lula nesta quinta (4) e podem selar aliança ainda no 1º turno

André Janones (Avante) se encontra com Lula (PT) | Foto: Reprodução

O candidato à Presidência André Janones (Avante) e o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúnem, nesta quinta-feira (4), para discutir uma possível aliança ainda no primeiro turno. Nas últimas semanas, os dois conversaram por telefone e trocaram acenos nas redes sociais.

Em 29 de julho, Janones disse que não iria se opor a retirar a candidatura “caso o plano de governo com chances de vitória, venha encapar essas propostas que a mim são caras”. O Avante concordou com o apoio ao petista.

O encontro entre os candidatos ao Planalto será realizado em São Paulo, às 15h. Caso se forme uma aliança, Janones vai levar a Lula uma relação de propostas para serem incorporadas no programa de governo do petista. Em contrapartida, o deputado federal abriria mão da candidatura em apoio a Lula.

Entre as propostas, André Janones aponta como inegociáveis, fixar o valor do Auxílio Brasil em R$ 600, a criação de um valor dobrado do benefício social a mulheres que chefiam lares, a efetivação da Lei de Inclusão do Deficiente Físico e uma maior atenção do poder público à saúde mental.