Liberada quarta dose da vacina contra Covid-19 para público acima de 18 anos em Fortaleza

Vacinação em Fortaleza - Foto: Pexels

A quarta dose da vacina contra a Covid-19, começa a ser aplicada em Fortaleza, nesta quarta-feira (20), para público acima de 18 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses. A nova aplicação do imunizante foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT), nesta terça-feira (19).

“A aplicação ocorrerá sem a necessidade de agendamento prévio. Ou seja: vamos vacinar este público por livre demanda”, disse Sarto.

“O atendimento ocorrerá todos os dias da semana, de 9h às 17h, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza”, complementou Sarto.

O prefeito de Fortaleza, anunciou, na última sexta-feira (15), o início da vacinação de crianças de três a cinco anos contra a Covid-19. Essa faixa etária começou a receber o imunizante nesta segunda-feira (18).

Ainda na sexta, a governadora Izolda Cela (PDT) informou  que a faixa etária poderá receber a vacina na segunda. O anúncio foi feito após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a aplicação do imunizante CoronaVac para crianças.

Nessa fase, o público não precisará de agendamento prévio para receber a vacin, as crianças apenas deverão estar cadastradas na plataforma Saúde Digital. Após cadastro, os responsáveis poderão levar as crianças até os locais em que a vacinação estiver disponível, segundo listagem divulgada no portal da prefeitura diariamente.

A expectativa do prefeito é de que 74,7 mil crianças sejam vacinadas contra o coronavírus na capital. 

“Essa é uma ótima notícia! É mais um importante passo para imunizar e proteger nossas crianças contra a Covid-19”, escreveu Sarto.