Lucas Fiúza lidera ação da Apex Brasil na maior feira internacional do segmento imobiliário em Cannes, na França

Lucas Fiúza lidera ação da Apex Brasil na maior feira internacional do segmento imobiliário em Cannes, na França

O diretor de negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiúza, está participando de um dos maiores eventos do cenário internacional, o MIPIM. Realizado em Cannes, na França, a feira possibilitará ao Brasil a apresentação de 200 imóveis a investidores estrangeiros interessados em sua carteira imobiliária.

Na abertura da feira nesta terça-feira, 15, Fiúza reforçou que o País é um local seguro para os investimentos. “Temos novas políticas, taxa de câmbio favorável, regulamentos simplificados e um quadro jurídico forte”, ressalta o executivo.

Só para 2022, as oportunidades de investimento imobiliário no Brasil podem chegar a 12 bilhões de euros (cerca de R$ 84,6 bilhões), especialmente por conta dos leilões públicos a serem realizados.

“Este é um momento inédito para investir no mercado imobiliário brasileiro. O clima é bastante favorável. Destacamos ainda o Programa Incorpora Brasil do Ministério da Economia, que foi apresentado pelo Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord de Faria e pelo Secretário Especial Adjunto, Pedro Maciel. O Programa Incorpora Brasil é focado em liquidar a carteira imobiliária do Governo Federal e aumentar a escala de vendas de imóveis, oferecendo aos investidores lotes atraentes para desenvolvimento em vez de propriedades individuais”, explica Fiúza.

O evento conta ainda com a participação do setor privado cearense. Quem também está por lá é o empreendedor Luciano Cavalcante que levou os projetos “Aldeias da Lagoinha” e “Cidade Cauype”.

O MIPIM 2022 marca a retomada da ação da APEX na atração de investimentos para o mercado imobiliário brasileiro.

O MIPIM

A Apex-Brasil, juntamente com outros 12 expositores brasileiros, apresentará esta semana uma seleção de projetos imobiliários mais marcantes para investidores internacionais no principal mercado imobiliário do mundo, o MIPIM, até o dia 18 de março.

Vale lembrar que o Brasil participa do evento há mais de uma década e tem se destacado entre os expositores internacionais ao longo dos anos. Foi nomeado País de Honra na edição de 2014 do MIPIM com vários projetos brasileiros ganhando reconhecimento especial em anos anteriores.

O Museu do Amanhã do Rio de Janeiro ganhou o MIPIM Best Innovative Green Building em 2017, enquanto a Cidade Matarazzo de São Paulo e o Bioma XP São Roque foram finalistas na categoria de melhor futura do MIPIM em 2019 e 2021, respectivamente.