Lucas Fiuza participa de dois grandes eventos do setor moveleiro durante a semana do design em Milão

O diretor de negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, está participando de dois eventos de grande envergadura no segmento moveleiro internacional. O executivo esteve na semana passada em Milão, na Itália, para o Salone del Mobile (ISaloni). A feira é a maior do mundo, sendo referência do setor de casa, mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis e a Apex Brasil viabiliza a presença do Brasil nessa semana tão importante para o setor moveleiro e do design. 

“É mais uma forma de mostrarmos as potencialidades do nosso Brasil, desta vez no setor moveleiro e no design. Existem múltiplas possibilidades de negócios e o casamento da indústria com o design é um fundamental agregador de valor aos nossos produtos”, explica o executivo. O ISaloni ocupa um espaço de 230 mil metros quadrados e leva 2.500 expositores com visitantes de 160 países diferentes.

“Nos primeiros três dias de evento, as empresas participantes venderam quase todas as peças. Isso mostra que o brasileiro está conquistando novos mercados e se consolidando como um player relevante do ponto de vista da qualidade e do design “, comenta.

FuoriSalone

Também realizado na cidade, a Semana de Design de Milão (FuoriSalone) está reunindo tendências de mobiliário, revestimentos e objetos decorativos. Lucas Fiuza também foi recebido pelo embaixador Hadil Fontes da Rocha Vianna, Cônsul-Geral do Brasil em Milão. Na ocasião, visitaram o espaço do Brasil no FuoriSalone e no Isaloni estandes de 9 empresas brasileiras renomadas como Kamy, St. James, Green House, Modalle, Century, Cristais São Marcos, Tramontina, Belém S/A, Uultis e Onare. 

No encontro, participaram mais de 50 empresas e designers brasileiros, além de 39 empresas e 24 designers que estão participando das ações do Projeto Setorial Brazilian Furniture (ISaloni e Design Brazil +Industry). A expectativa é gerar US$ 30 milhões em negócios no FuoriSalone em um período de um ano. 

“É gratificante realizar missões como essa, em que o espírito patriótico é forte e todos os parceiros se engajam de forma verdadeira e compromissada com o melhor para nosso Brasil, nossos empreendedores e nossos designers”, avalia Lucas Fiuza. 

As ações brasileiras são lideradas pela Apex-Brasil, em parceria com o Itamaraty por meio do Consulado-Geral do Brasil em Milão e a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel);