Lula diz que Izolda ‘sofreu impeachment sem ser impeachment’

Lula, Camilo Santana e Elmano Freitas | Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade à governadora do Ceará, Izolda Cela, que se desfiliou do PDT, após não ser escolhida como candidata ao governo do Ceará. Ele disse que a gestora estadual “sofreu um impeachment sem ser impeachment”.

Lula esteve no último sábado (30) em Fortaleza para o lançamento da candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas para o governo do estado nas eleições deste ano. 

“Ela só queria dar sequência [ao governo], porque no Brasil acho que não tem ninguém que tenha a competência educadora que tem a companheira Izolda”, afirmou Lula sobre Izolda.

O ex-presidente e atual pré-candidato do PT à presidência esteve com o ex-governador Camilo Santana e Elmano de Freitas, no Centro de Eventos do Ceará.

No evento, também estavam presentes lideranças petistas locais, como os deputados federais Luizianne Lins e José Guimarães, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, entre outros políticos.

Lula fez bastante elogios às qualidades de Camilo como gestor e falou sobre lealdade, dizendo que o agora candidato ao Senado fez “muito bem” em agradecer apoio ao senador Cid Gomes (PDT).

“A gente tem que ser leal a quem é leal com a gente; a gente não tem que falar mal de quem fala mal de nós; anós temos é que falar bem de que fala mal de nós, porque falar bem é mais proveitoso”, disse.