MDB e Cidadania reiteram nome de Simone Tebet como pré-candidata à Presidência

Senadora Simone Tebet (MDB) - Foto: Reprodução

O MDB reiterou nesta terça-feira (24) a indicação do nome da senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência da República. A Executiva Nacional do Cidadania, também se reuniu nesta terça e reafirmou apoio à pré-candidatura de Tebet.

As legendas agora aguardam a decisão do PSDB, que marcou reunião para o próximo dia 2 a fim de definir se apoiará Tebet ou lançará uma candidatura própria.

As posições de MDB e Cidadania foram expostas um dia após o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciar a desistência de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Participaram presencialmente da reunião em Brasília, entre outros membros do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), presidente da sigla; Confúcio Moura (RO), senador; Alceu Moreira (RS), deputado; Flaviano Melo (AC), deputado; Raul Henry (PE), deputado; Sergio Souza (PR), deputado; Celso Maldaner (SC), deputado; Enrico Misasi (SP), deputado; e Tadeu Filippelli (DF), ex-deputado federal. Outros emedebistas participaram de forma virtual.

Simone Tebet foi oficializada pré-candidata do MDB à Presidência em dezembro do ano passado. O nome dela dentro do partido, no entanto, não é consenso.

As chapas que concorrerão oficialmente à Presidência da República nas eleições de outubro só serão registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre julho e agosto, após as convenções partidárias nacionais.