Mercado Pet: Arena Pet Show alavanca negócios no Nordeste, a partir de Fortaleza | Foto: Pixabay

O Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo, e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). O total é de 139,3 milhões de pets, o que demonstra a força potencial do nosso setor na economia brasileira.

Esse é um universo que tem girado bilhões de reais e movimentado uma cadeia cada dia mais diversificada de produtos e serviços, e que vem atraindo muitos empreendedores pela oportunidade de negócio, como alimentos (Pet Food), medicamentos veterinários (Pet Vet). e cuidados com saúde e higiene do pet (Pet Care). Tanto que o mercado pet já representa 0,36% do PIB do País. Em Fortaleza, por exemplo, com o aumento da demanda por produtos para animais de estimação na pandemia, lojas do segmento tiveram alta de 12% a 40% do faturamento entre março de 2020 e de 2021, segundo grandes varejistas do segmento atuantes na capital cearense.

Diante de toda essa força crescente do mercado pet, Fortaleza estará recebendo o primeiro grande evento que promete alavancar toda a cadeia produtiva desse segmento. A Arena Pet Show, evento gratuito e aberto ao público, irá trazer as principais novidades e tendências para quem ama cuidar do seu pet como um membro da família. Entre os dias 11 e 30 de janeiro de 2022, no Shopping Iguatemi, o evento reunirá, na praça de eventos, grandes players atuantes em vários segmentos pet: alimentação, vestuário, clínicas, laboratórios, farmácia, planos de saúde, hospedagem, serviços de saúde, beleza, RG Pet entre muitos outros. O público estimado é de 40 mil visitantes durante o período do evento.

Destaques

A Arena Pet Show será dividida em espaços para o expositor nos segmentos de saúde animal; nutrição pet; higiene e beleza; acessórios e serviços. Entre os destaques, estarão Pet Gourmet, Saúde Veterinária, Pet Fashion entre outros. No Espaço PetCare, por exemplo, serão dadas orientações de especialistas em banho e tosa, veterinários e planos de saúde pet. Um universo reunido em ambiente perfeito e pensado para receber pets, clientes e fornecedores.

No local, estará, ainda, o Instituto Pet Brasil, que trará a plataforma RG Pet – principal registro de identificação da população pet no País, que centraliza informações cadastrais em um número único de identificação, disponíveis para seu tutor. Dentre essas informações, estão controle de vacinas e principais atividades. De forma segura, com sigilo total das informações, que possibilita o cadastro ilimitado de pets, gratuitamente. Através de smartphones ou computadores, o tutor tem acesso ao cadastro de vacinas (inclusive com data de validade e aviso de reaplicação), cadastro de ocorrências veterinárias, uploads de receitas e medicamentos, entre muitas outras funcionalidades.

Oportunidade

Para quem atua no mercado pet, a Arena Pet Show é uma excelente oportunidade de negócios e divulgação de marca, uma vez que, depois de Fortaleza, o evento – promovido pela Open Mall Desenvolvimento Comercial em Shopping – seguirá para Recife. Para participar como expositor, e garantir seu espaço, as reservas podem ser feitas através dos telefones (81) 3327-5349 / 99958-2692 (Open Mall); e-mail: [email protected] ou pelo site www.openmallcomercializacao.com.

Serviço

Arena Pet Show

Período: De 11 a 30 de janeiro de 2022;

Horário: das 10 às 21 horas;

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza (Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz)

Informações: Telefones (81) 3327-5349 e (81) 99958-2692 (Open Mall); e-mail: [email protected] e pelo site www.openmallcomercializacao.com