Início Esportes Meu Tricolor de Aço 2 estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas

Meu Tricolor de Aço 2 estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas

Segundo filme do Fortaleza Esporte Clube - Foto: Divulgação

O novo filme do Fortaleza Esporte Clube, “Meu Tricolor de Aço 2: Um Sonho que Liberta”, estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas. A produção cinematográfica, traz os bastidores da campanha histórica do clube de 2021 até a conquista da vaga na Libertadores da América e ainda conta a história da família Montenegro durante essa trajetória.

A pré-estreia do filme aconteceu nesta segunda-feira (11), no shopping Via Sul, na capital. O momento contou com a participação do conselheiro do clube, o senador Eduardo Girão (Cidadania), com o elenco do filme, com a família Montenegro que teve sua história reproduzida no longa e a mídia cearense.

A produção cinematográfica, com essa característica documental, foi planejada após o sucesso de Meu Tricolor de Aço, de 2018, que contou os principais fatos dos 100 primeiros anos do Fortaleza Esporte Clube.

A nova versão esse ano é inspirada em fatos reais, dentro e fora do campo, onde traz depoimentos inéditos, entrevistas exclusivas do senador Eduardo Girão, do ex-técnico Rogério Ceni, do atual técnico Pablo Vojvoda, do presidente do Clube Marcelo Paz e alguns jogadores do time, como o Tinga, Crispim, Marcelo Boeck, entre outros.

O longa-metragem também conta uma história verídica, da família Montenegro, uma história e uma relação afetiva com o time.

O filme tem 71 minutos de duração e teve a direção de Thelmo Maia e Júnior Mendes. A produção é da Estação Luz, BlackJack Filmes e do próprio clube, com roteiro de Sidarta Arruda.

Estúdio Ao vivo
Sair da versão mobile