Moradores de comunidades carentes recebem capacitação gratuita em manutenção de celulares

“Hoje estou vivendo melhor do que ontem, já tenho minha loja virtual e comecei os preparativos para a loja física, que deve ser inaugurada em janeiro. A realidade tem sido muito além do que eu imaginei”. As palavras são de Felipe Dantas, formado na primeira turma do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE).

O novo empreendedor é um dos 48 alunos contemplados com o curso de manutenção de celulares do CVT. O projeto é uma parceria do Senge-CE com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE), proporcionando capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nesta quarta-feira (11), acontece a entrega de certificados para os 21 formandos das últimas turmas. A presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes, expressa a importância que o projeto representa para o sindicato.

“Reafirmar o compromisso social do Sindicato dos Engenheiros é muito importante para nós. Mudar a realidade das pessoas, inseri-las no mercado de trabalho e até viabilizar os primeiros passos no empreendedorismo, através de uma capacitação de qualidade, é uma honra para um sindicato da magnitude do Senge”, comenta.

Serviço:

Entrega de certificado para alunos do CVT
Data: 11/11/2021
Local: Rua Alegre, 1, Praia de Iracema – Sede do Senge-CE