Moradores denunciam som alto em Buffet durante a madrugada em Fortaleza

Moradores denunciam som alto em Buffet durante a madrugada em Fortaleza | Foto: Reprodução

Os moradores do Bairro Guararapes, estão insatisfeitos com o barulho de um buffet que estaria promovendo festas com som muito alto, durante a madrugada todos os finais de semana. Ao acionar a polícia os moradores relatam que não chegam viaturas até o local. O espaço é Lulla’s Buffet, conhecido como Mansão Athénée.

Os moradores são de um condomínio residencial que fica localizado na Rua Gustavo Augusto Lima, no Bairro Guararapes. 

As imagens gravadas pelos moradores mostram a distância e recepção do som que dentro do apartamento às 3h da madrugada.

Ao ligar para Polícia Militar do Ceará (PMCE), os moradores relatam que são informados que “uma viatura vai até o local, mas não chega no buffet”. 

A equipe de reportagem da Siará News foi até o local em torno das 4h da manhã e havia uma festa com barulho de som alto. Ao procurar a equipe do Buffet, a administração pediu desculpas e não deu mais nenhum esclarecimento. No entanto, após a data teve outras festas com a mesma situação sonora.

O que diz a lei?

O combate à poluição sonora em Fortaleza está regulamentado pela Lei Municipal nº 8.097, de 2.12.1997, que passou por algumas alterações em 2017. O som alto não é considerado um crime, mas contravenção penal e o infrator está sujeito ao pagamento de multa. 

Quanto custa a multa?

A lei se aplica em todo território de Fortaleza, independentemente de ser em área pública ou privada, com exceção dos paredões (que podem ser utilizados em espaço privado, desde que respeitem os limites de ruídos estabelecidos). Pela Lei Complementar nº 270, a multa varia de R$ 135,00 a R$ 21.600,00.

Como denunciar?

Denúncias podem ser realizadas à Agefis pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza, pelo site com o mesmo nome, ou pelo telefone 156.