Moradores relatam prejuízos após constantes quedas de energia em bairro de Fortaleza

Moradores relatam prejuízos após constantes quedas de energia em bairro de Fortaleza | Foto: Reprodução

Os moradores da Rua Gustavo Augusto Lima, no Bairro Guararapes, em Fortaleza, relatam prejuízos após constantes quedas de energia elétrica. Segundo os moradores do condomínio Alameda Jardim, a oscilação de energia já danificou vários eletrodomésticos como máquina de lavar louças e até mesmo fogão elétrico.

De acordo com a população, ao contatar a Enel, a fornecedora de energia elétrica dá um prazo de 12 horas para resolver o chamado. No entanto, este problema é recorrente e os moradores estão insatisfeitos com o serviço.

Um morador, conta que teve um prejuízo com sua máquina de lavar louças, avaliada em 3 mil reais.

Nossa equipe entrou em contato com a Enel, que informou que os moradores podem pedir uma obra na rede, diretamente na loja e sobre a reclamação dos moradores a respeito dos equipamentos eletrônicos, a Enel disse que faz o ressarcimento aos clientes que tiverem danos elétricos nos casos em que fique comprovada a responsabilidade da distribuidora a partir de uma vistoria, conforme definido pela Resolução Normativa n° 414/2010, da Aneel.

A Enel orienta que o responsável pela unidade consumidora formalize o pedido de ressarcimento pela agência virtual no site da empresa, pela Central de Atendimento (0800 285 0196) ou pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, informando sempre o número da unidade consumidora, a data e o horário aproximado do acontecido e os equipamentos danificados (marca e modelo).

Confira: