Otan diz que guerra na Ucrânia pode durar anos

Otan diz que guerra na Ucrânia pode durar anos | Foto: Reprodução

A Rússia continua atacando a Ucrânia diariamente, desta vez, concentra seus esforços na região leste do país com o objetivo principal de avançar nas operações ofensivas a partir da região do Donbass, segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, afirmou que não vê “nenhuma indicação” de que o presidente Putin tenha alterado seu objetivo de tomar o controle de toda a Ucrânia.

“Não vimos nenhuma indicação de que o presidente Putin mudou sua ambição de controlar toda a Ucrânia e também de reescrever a ordem internacional. Então, precisamos estar preparados para o longo prazo”, disse Stoltenberg.

Em entrevista coletiva, Stoltenberg também disse que a guerra na Ucrânia pode durar por alguns anos. “Temos que ser realistas e perceber que isso pode durar muito tempo, muitos meses ou até anos.”

Os ministros das Relações Exteriores dos países da Otan terão reuniões nesta quinta-feira (7) para discutir o aumento do apoio à Ucrânia.