Pedro França é eleito, por unanimidade, como relator da Comissão Especial que trata do reajuste aplicado pela Enel Ceará

Vereador Pedro França (Cidadania) | Foto: Divulgação

O vereador Pedro França (Cidadania) foi eleito, por unanimidade, pela comissão como relator da Comissão Especial de Acompanhamento da Prestação de Serviço e Cobrança Tarifária pela Enel Ceará. O colegiado tem como presidente o vereador Antônio Henrique e seu vice o vereador Márcio Martins.

“Tivemos a terceira reunião nesta quinta-feira, 19. A comissão tem grande importância, pois agrega não somente os vereadores, mas também os deputados estaduais. Estamos todos juntos em prol de buscar alternativas contra o reajuste abusivo aplicado pela distribuidora aos consumidores cearenses”, destacou o parlamentar.

Pedro França explica que a competência para barrar o reajuste é da União. No entanto, em 2028 se encerra o prazo do contrato de concessão da Enel Ceará. De acordo com o vereador, a CMFor terá um papel de alicerce.

“Vamos contribuir com a Assembleia Legislativa e deputados. Nós sabemos o que está acontecendo com a população de Fortaleza. Nosso foco no relatório será justamente saber o que está acontecendo com a Enel no Ceará e Fortaleza e quais os motivos para a distribuidora não estar entregando um serviço de qualidade”, finalizou o parlamentar.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal criou uma comissão própria e a Assembleia Legislativa tem outra.

Também fazem parte da comissão: vereadores Lúcio Bruno (PDT), Luciano Girão (Progressistas), PPCell (PSD), Léo Couto (PSB), Márcio Martins (PROS), Adams Gomes (DEM), Larissa Gaspar (PT) e Danilo Lopes (Avante).