Pernambuco registra 84 mortes devido a fortes chuvas

Pernambuco sofre com chuvas | Foto: Reprodução

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou neste domingo (29), que foram registrados 79 mortos desde sexta-feira (27), em decorrência das fortes chuvas nos municípios do estado. Com as cinco mortes ocorridas na última quarta-feira (25), o número de vítimas das tempestades no estado sobe para 84.

O governador não descartou que o número de vítimas pode ser ainda maior, e disse que ainda há relatos de pessoas desaparecidas, sem confirmar quantas não foram encontradas até o momento.

“Não temos o número de desaparecidos com previsão, mas tem relatos de vítimas das chuvas não encontradas ainda, mas são números que não temos segurança em relação ao quantitativo”, disse o governador.

“Número de desabrigados e desalojados variam muito, cada município divulga esse número, mas ainda não temos a precisão adequada”, acrescentou.

O último balanço realizado pela Defesa Civil informava 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.

O gestor estadual ressaltou que a previsão nas próximas 24 horas é de chuva moderada. Segundo ele, todo o estado está empenhado em buscas pelos desaparecidos, além de equipes de outros estados que foram enviadas para ajudar na operação.