“Planta faz isso?”: João Luiz é o quinto líder no BBB21

A noite da última quarta-feira (24) foi dia de prova de liderança no Big Brother Brasil (BBB) 21. Quem se consagrou como o quinto líder da edição foi o professor de geografia João Luiz. Depois de duas rodadas da prova patrocinada pela Pantene,o mineiro disputou a última rodada com Camilla de Lucas , sua dupla na competição. Com a vitória, além da liderança ele ganhou 10 mil reais. Nas redes sociais, os internautas reagiram com muitos memes.

“Planta faz isso”

Até então, João vem sendo visto como uma ‘planta’ no jogo, que é como são chamados os participantes que não movimentam tanto a competição. No entanto, nos últimos dias ele tem ganhado notável protagonismo fora da casa, principalmente por causa de seus tweets antigos.

De postagens falando de divas pop a relatos do seu dia a dia como professor, os internautas têm repercutido as interações do mineiro com muito bom-humor.

 

A vitória de João Luiz é bem interessante nesse momento da edição, principalmente em razão da ‘reviravolta’ que ela representou. Desde a formação do paredão do último domingo (21), ele tem sido um dos alvos de Projota e o seus agregados Arthur, Caio e Rodolfo.

A prova

A dinâmica da prova foi a seguinte: divididos em duplas, os brothers precisaram acertar um alvo divido em cores com diferentes pontuações. A cada rodada, os participantes sorteavam elementos da fórmula, representados por essas cores. Caso a dupla acertasse a cor correspondente ao elemento sorteado, marcava 100 pontos. Se acertasse outra faixa de cor, marcava a quantidade de pontos correspondentes a essa faixa.