Passaporte de vacinação - Foto: Reprodução

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) informou neste domingo (28), através das redes sociais, que vai enviar à Câmara dos Vereadores um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de apresentação de passaporte de vacinação para a entrada em repartições e prédios públicos municipais.

“A exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 tem dado bons resultados em Fortaleza, estimulando muita gente a buscar nossas unidades de saúde para tomar a vacina. Decidi estender essa medida para os órgãos municipais. Enviarei à Câmara Municipal projeto de lei estabelecendo essa obrigatoriedade para a entrada em repartições e prédios públicos da Prefeitura de Fortaleza”, informou.

De acordo com Sarto, a regra é a mesma para servidores, terceirizados, colaboradores, estagiários e cidadãos em geral, exceto nos casos de acesso a serviços essenciais como saúde, assistência social e educação, que terão condições específicas.

Neste sábado (27), o prefeito anunciou que pelo segundo ano, a realização de festa pública de réveillon em Fortaleza não acontecerá devido a pandemia da Covid-19.