Professores de Fortaleza vão receber aumento de 33,24% no salário

Professores de Fortaleza vão receber aumento de 33,24% no salário | Foto: Pixabay

Os professores de Fortaleza irão receber um aumento salarial de 33,24%, conforme o reajuste do piso definido pelo Governo Federal. O prefeito da capital José Sarto (PDT) anunciou nesta quinta-feira (27). Além dos 11% que já haviam sido concedidos pelo Município para este ano, haverá o incremento de 22,24%, para totalizar o reajuste de 33,24%.

O prefeito informou que o projeto de lei com a determinação do aumento será enviado à Câmara Municipal, para discussão entre os vereadores de Fortaleza, na semana que vem.

No ano passado a Prefeitura já havia anunciado reajuste de 11% para todo o funcionalismo público, e com a definição do aumento de 33,24% para os profissionais da educação, a diferença passa a ser de 22,24%. O ajuste começa a constar na folha de pagamento a partir do mês de março, incluindo valores retroativos a janeiro, estima o governo municipal.

“Esses 22,24% significam R$ 278 milhões a mais na folha anual que estamos, legitimamente e merecidamente, investindo na educação de Fortaleza. Acrescentando o valor anterior de 11%, vamos ter um impacto de R$ 421 milhões. Temos uma saúde fiscal que permite esse aumento responsável e vamos pagar aos professores os 33,24%”, disse o prefeito de Fortaleza.