Programa Corredores Digitais lança edital 2022 para selecionar 290 novas startups

Programa Corredores Digitais lança edital 2022 | Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lança novas oportunidades com a edição 2022 do Programa Corredores Digitais, um Hub de Inovação que promove o desenvolvimento de negócios, do começo à geração de seus resultados.

Com o objetivo de apoiar empreendedores com startups em várias fases de maturidade, o programa leva conteúdo prático de qualidade possibilitamos crescimento, em três jornadas diferentes.

“Jornada Bora Criar”, feita para pessoas que possuem uma ideia de negócio, mas não sabem como transformá-la em um negócio viável, até 170 startups serão selecionadas.

“Jornada Bora Crescer”, para quem possui uma startup, mas quer amadurecer o negócio e buscar crescimento, serão selecionadas até 30 startups em fase operacional.

“Jornada Bora Transformar”, realizada com o programa Clusters Econômico de Inovação, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), voltada para quem possui uma solução e deseja se conectar com demandas reais do mercado através de um dos 57 problemas identificados nas regiões de planejamento do Estado do Ceará, serão selecionadas até 90 startups, com disponibilidade de recursos financeiros por meio 180 bolsas de inovação, e poderão contar com o apoio de 52 pesquisadores para ajudá-los na modelagem das soluções.

Nesta edição, 290 startups serão selecionadas e aceleradas. Os empreendedores interessados deverão inscrever suas startups pelo site (www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais), podendo escolher qual das três jornadas têm mais aderência com a sua startup.

As 290 startups serão selecionadas e, ao longo de seis meses, terão acesso a diversos benefícios, incluindo: capacitação, mentoria, networking, infraestrutura, benefícios de parceiros, serviços como registro de marca no INPI, assessoria jurídica e assessoria contábil. As inscrições seguem até o dia 12 de junho.

O edital

“Há 10 anos o Programa Corredores Digitais apoia ideias que viraram novas tecnologias e modelos de negócios, movimentando a economia no estado. É a prova do quão criativo, inovador e empreendedor é o cearense, e nós estamos aqui para profissionalizar todo este talento”, afirma Gabriella Purcaru, coordenadora de Empreendedorismo e Inovação da Secitece.

O titular da Secitece, Carlos Décimo, reforça que o Programa Corredores Digitais é um dos maiores do país. “Da iniciativa pública, é um dos maiores programas se posicionando atualmente como um Hub na área de acelerar negócios da ideia ao mercado”. As inscrições seguem até o dia 12 de junho e com oportunidade para startups em diferentes estágios de desenvolvimento.

Sobre o Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um Hub de Inovação do Governo do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, que promove o desenvolvimento de negócios do começo à geração de seus resultados. Apoiamos empreendedores com startups em várias fases de maturidade, levamos conteúdo prático de qualidade e atual, possibilitamos conexões. Além de oferecer acesso a benefícios, como: mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking.