PSDB declara apoio a Ciro Gomes em Minas Gerais

Candidato à Presidencia da República, Ciro Gomes (PDT) | Foto: Reprodução

O PSDB formou uma aliança com o PDT para dar palanque a Ciro Gomes (PDT) em Minas Gerais para as eleições presidenciais deste ano. O acordo foi formado com a articulação de Aécio Neves. O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Marcus Pestana, disse que a aliança está selada e que fará campanha ao lado do pedetista.

“O PSDB definiu que vai apoiar o Ciro em Minas Gerais. Nós fechamos uma aliança e vamos apoiar o Ciro, porque sempre defendemos a terceira via”, declarou.

A interlocução foi realizada pelos deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG), Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), Mario Heringer (PDT-MG) e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

O PSDB deve apoiar nacionalmente a pré-candidata do MDB à Presidência, senadora Simone Tebet. No entanto, Minas Gerais é um caso isolado. Alguns pré-candidatos a demais governos de Estado já declararam apoio a presidenciáveis de outros partidos. Os pré-candidatos do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul e de São Paulo, Eduardo Leite e Rodrigo Garcia, respectivamente, declararam apoio a Luciano Bivar (União Brasil), por exemplo.

De acordo com Pestana, Ciro Gomes é a única opção que pode romper a polarização entre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.