Roberto Cláudio é diagnosticado com coinfecção de Covid e influenza

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, informou nesta sexta-feira (14) que testou positivo para Covid-19 e Influenza. O diagnóstico da coinfecção conhecida como “fluorona” foi compartilhado por ele nas redes sociais.

“Após dois dias de sintomas gripais leves, testei positivo para Covid-19 e Influenza. Estou me sentindo bem, apenas com sintomas comuns e leves de gripe e, obviamente, em isolamento domiciliar. Quero reiterar a importância da vacinação, do uso de máscaras e de higienizar as mãos, para enfrentarmos esse grande desafio para a humanidade que é a pandemia do Covid”, publicou Roberto Cláudio.

Em dezembro, o Ceará registrou três casos de fluorona em pacientes de Fortaleza. Na época, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disse que as pessoas diagnosticadas com a coinfecção eram dois bebês de 1 ano e um homem de 52 anos.

Casos

O Ceará registrou 966.987 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, segundo dados do portal IntegraSUS, atualizado na manhã de hoje. O número de óbitos pela doença no Estado é de 24.867 pessoas mortas por conta da doença.