Roberto Cláudio é oficializado como candidato pelo PDT ao governo do Ceará

Neste domingo (24), aconteceu a convenção eleitoral do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará, em uma escola na Capital, onde o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, se oficializou como candidato e confirmou o nome de Domingos Filho (PSD)ao Governo do Ceará nas eleições deste ano.

Roberto é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem 46 anos e nasceu em Fortaleza, onde já foi prefeito por dois mandatos, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.

No evento, o político agradeceu o apoio dos cearenses e prometeu fazer uma campanha sem ataques. 

“Eu quero fazer do Ceará o Estado mais moderno e mais inovador do Brasil. E fazer com que essa modernidade e inovação possa ser traduzida como oportunidade para a nossa gente mais simples que anda de ônibus, não tem casa própria, precisa do SUS, precisa de educação pública e que precisa de um Estado eficiente, moderno e sensível”, declarou Roberto.

O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, esteve presente no evento e defendeu a união entre as lideranças do partido no Ceará para eleger também parlamentares estaduais e federais. 

“De novo falo em humildade, união, mas acima de tudo na tarefa que cabe hoje aos novos líderes do Ceará. Vão ao povo, ouçam nosso povo, mudem o que tiver de ser mudado, protejam o espaço conquistado e não deixem o ódio bolsonarista dominar o Estado do Ceará, que é a última ilha de política séria e progressista no Brasil. Mas acima de tudo, junto com esse povo, mirem no futuro e comecem uma nova etapa na história do Ceará”, declarou Ciro.

A declaração de Ciro vem em meio à divisão dentro do partido e a quebra da aliança de 16 anos com o PT, após a atual governadora do Estado, Izolda Cela (PDT), não ter sido escolhida como candidata oficial da legenda.