Sana Reencontro: primeiro dia marca a volta do evento de forma presencial

Após dois anos, Sana retorna ao formato presencial com edição “Sana Reencontro”

Primeiro dia de Sana Reencontro marca a volta do evento de forma presencial | Divulgação

O Sana 2022 começou neste sábado (09/04), no Centro de Eventos do Ceará. Com edição especial intitulada de “Sana Reencontro”, cerca de 23 mil pessoas passaram pelo evento que contou ainda com a visita de 3 mil estudantes de escolas públicas.

Para Ricardo Busgaib, diretor do Sana, o primeiro dia de evento foi uma surpresa. “Estávamos aguardando uma boa participação, mas foi um recorde”, destacou o diretor. “Para um reencontro, depois de quase três anos, estamos muito felizes em receber o público”, concluiu.

O maior evento de cultura pop e geek do Norte/Nordeste contou com uma programação intensa, com atrações locais e nacionais. Os youtubers do canal PeeWee, Leonardo Pereira e Miguel Fernandes, subiram ao palco Art&Fest e bateram um papo com os fãs de filmes e séries e falaram um pouco sobre o novo projeto com podcast “Planejamos um podcast por 7 meses e quando lançamos ficamos muito felizes. Temos mais liberdade do que no YouTube e falamos também sobre outras assuntos, como culinária”, afirmou Miguel.

As atrações musicais são sempre muito esperadas no Sana e neste sábado, o rapper VMZ, artista cearense, de Maracanaú, que canta rap de temática anime e games, abriu a noite. Com mais de 40 milhões de visualizações, Sandro Júnior, também conhecido como Rap Geek, cantou os hits “Plutão” e “Tipo Rick e Morty”. Logo depois, MHRAP, cantor paulista que transforma animes, HQs e Games em rimas fortes, subiu ao palco Art&Fest encerrou o primeiro dia de evento.

K-pop

Os concursos de K-pop já são uma tradição no Sana e o Ultimate Solo, o cover de apenas uma pessoa, teve sua primeira etapa neste sábado. A final ocorrerá no domingo (10), no palco Art & Fest, às 11h30. O primeiro colocado receberá uma quantia em dinheiro; o Segundo lugar ganhará um combo de ingressos para a próxima edição; e o terceiro colocado ganhará um ingresso para a próxima edição.

Artists’ Alley

O Sana trouxe mais uma vez o Artists’ Alley, espaço que ilustradores e quadrinistas comercializam e autografam seus trabalhos durante os dois dias de evento. Cerca de 43 artistas foram selecionados nesta edição.

Arenas e salas Temáticas

Na edição Reencontro não poderia faltar as arenas, que são: arena Dragon Ball Z, arena Medieval (lutas de swordplay, espaço arco e flecha), além da esperada Arena Round 6, série sul-coreana de sucesso na Netflix. Os fãs podem tirar foto com uma réplica gigante da boneca Younghee, com três metros de altura e cabeça giratória. Além disso, os apaixonados por jogos estão curtindo os campeonatos de Free Fire e a arena games, além do Campeonato de The King of Fighters.

Sala Ru Paul’s Drag Race

A novidade desta edição, a sala temática Ru Paul’s Drag Race, movimentou o evento, com programação voltada para o público drag, com workshop de maquiagem e truques de peruca, costura, debates, interação, pocket show cover, dentre muitas outras programações.

Sana TV

A programação do Sana está sendo transmitida ao vivo pelo canal do YouTube. O Sana TV começou durante a pandemia e no primeiro evento totalmente presencial não poderia deixar de ampliar fronteiras e dar a oportunidade de quem não pode participar.

Ingresso Social

Como de costume, esta edição do Sana também terá o ingresso social. A pessoa pode realizar a compra do ingresso pelo site Sympla e, no dia do evento, levar 1 kg de alimento, que serão doados ao IPREDE.

Protocolos Sanitários

A organização do evento Sana Reencontro ratifica que toda a estrutura se encontra pronta para receber o público, de modo responsável e atendendo a todos os protocolos de segurança com medidas de extrema importância para evitar a propagação da Covid-19, dentre elas:

– Entradas e saídas por vias independentes, controladas via QRCode, com contagem em tempo real do número de pessoas presentes no evento;

– Exigência do cartão de vacinação de todos os presentes, com ciclo de vacinação completo;

– Corredores largos de no mínimo 6 metros, com sinalização de sentido único, assim como também ocorreriam para entrada e saída dos pavilhões;

– Uso obrigatório de máscara em todas as dependências do evento, sendo as áreas de alimentação devidamente marcadas como único local e momento de exceção;

– Álcool em gel distribuído em todos os espaços;

– Campanhas de conscientização espalhadas por todo evento, ratificando os protocolos sanitários.

Pontos de vendas:

Online:  Sympla – https://www.sympla.com.br/sana-reencontro__1395037

Física:

DOMINARIA – Rua Juvenal galeno 512 Benfica

GEEKDEMIA

-Shopping Benfica piso térreo

-Shopping Riomar Kennedy piso L2

-Shopping Aldeota piso L1

GRACOM – CENTRO E SUL

IMUGI – MESSEJANA

YUME:

-North Shopping Fortal P.  L2

-North Shopping Jóquei P L2

-Iande Shopping Caucaia  L1

MR FANTASY – CENTRO E SHOPPING PARANGABA

REBOOT:

-Av. 13 de maio, 2072

-Av. Julio Abreu, 160

STUDIO GAMES – IGUATEMI

 K-o by harajuku

Programação: 

Horário do evento:

10/04 – Domingo: 10h às 20h

 Horário dos shows:

10/04 – Domingo:

17h40 – Detonator e Denilson Félix

Atrações principais:

 10/04 – Domingo:

11h30 – Concurso K-POP Solo – Final;

13h30 – Wendel Bezerra – dublador;

14h35 – Concurso K-POP Cover;

15h50 – Concurso Cosplay – Reencontro;

16h50 – Concurso Cosplay Infantil;

17h – Resultado concurso K-POP;

17h10 – Resultado Concurso Cosplay;

17h40 – Detonator (Bruno Sutter)

A programação completa, com horários de bate-papo com artistas e outras atividades, será postada posteriormente nas redes sociais do Sana – @sanafcnb

Sana Reencontro

Data: 09 e 10 de abril

Horário: das 10h às 20h;

Local: Centro de Eventos do Ceará;

Ingressos: www.sympla.com.br