Foi criada uma comissão especial na Assembleia Legislativa, para discutir o aumento da conta de energia no Ceará, bem como as obrigações contidas no contrato de concessão com a Enel Distribuição. Foram nove deputados titulares e nove suplentes anunciados pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), nesta quarta-feira (11).
O reajuste de 25% foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Evandro Leitão, explicou que os nomes da comissão foram todos indicados pelos líderes partidários, e terão o prazo de 60 dias de funcionamento.
Deputados titulares:
Guilherme Landim, pelo PDT
Jeová Mota, pelo PDT;
Fernando Santana, pelo PT;
Leonardo Araújo, pelo MDB;
Fernanda Pessoa, pelo União;
Érika Amorim, pelo PSD;
Delegado Cavalcante, pelo PL;
Leonardo Pinheiro, pelo Progressistas;
Apóstolo Luiz Henrique, pelo Republicanos.
Suplentes:
Marcos Sobreira (PDT)
Oriel Filho (PDT);
Acrísio Sena (PT);
Davi de Raimundão (MDB);
Soldado Noelio (União);
Lucílvio Girão (PSD);
Dra. Silvana (PL);
Zezinho Albuquerque (Progressistas);
Manoel Duca (Republicanos).
Leitão anunciou ainda que, nesta quinta-feira (12), deve acontecer uma sessão preparatória, a partir das 8h30, no Plenário 13 de Maio, para eleição de presidente, vice-presidente e relator da comissão especial em votação secreta.