Secretária de Saúde pede que as crianças sejam vacinadas na data agendada para evitar filas em Fortaleza

Secretária de Saúde pede que as crianças sejam vacinadas na data agendada para evitar filas em Fortaleza | Foto: Reprodução

A secretária Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, Ana Estela Leite, pediu neste domingo (30), que pais e responsáveis por crianças vacinem os pequenos na data agendada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Respeitando o horário, de acordo com Ana Estela, evitar aglomerações, como ocorridas no fim de semana, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

“Pedimos aos pais e aos responsáveis pelas nossas crianças que compareçam ao centro de vacinação na data agendada sobre tudo no horário que está marcado a sua vacinação. Isso é muito importante. Esse comparecimento deste horário para nós possamos ter uma logística adequada e evitar longas filas que demore uma espera maior para nossas crianças”, afirmou.

De acordo com a secretária, o Centro de Eventos recebeu, neste fim de semana, crianças agendadas e as faltosas, o que consequentemente teve longas filas.

“Neste final de semana, tanto no sábado como no domingo, trabalhamos com uma repescagem para contemplar crianças faltosas desde o início da campanha da vacinação. No sábado, nós abrimos 10 unidades básicas de saúde e também no Centro de Eventos no domingo. O mesmo Centro de Eventos acolheu crianças agendadas e crianças faltosas. Então houve uma procura muito grande e longas filas.”