Segunda reunião entre Rússia e Ucrânia acaba sem acordo

Segunda reunião entre Rússia e Ucrânia acaba sem acordo | Foto: Reprodução/Twitter

Os negociadores da Rússia e Ucrânia se encontraram nesta quinta-feira (3), em Belarus, pela segunda vez, para colocarem na mesa as condições e termos dos dois países no conflito, mas o encontro acabou sem os “resultados que a Ucrânia precisa”, afirmou um membro da comitiva ucraniana.
“A segunda rodada de negociações terminou. Infelizmente, os resultados que a Ucrânia precisa ainda não foram alcançados. Há uma solução apenas para a organização de corredores humanitários”, disse o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak em um tweet.


Segundo o principal negociador russo, Vladimir Medinsky, houve um avanço na viabilidade de corredores humanitários e de um cessar-fogo em torno deles, o que ele classificou como “progresso substancial”.
A primeira conversa entre as delegações de ambos os países ocorreu na segunda-feira (28) e teve duração de cinco horas, porém, acabou sem um avanço. 
Ainda nesta quinta, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que os soldados continuarão avançando na Ucrânia e que seus alvos estão sendo atingidos. Putin também declarou que os militares russos não estão impedindo a saída de civis, rebatendo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.