Senador Eduardo Girão recebe o prêmio de melhor parlamentar do Brasil em 2021 pelo Ranking dos Políticos

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos), foi eleito o melhor parlamentar do Brasil em 2021, pelo Ranking dos Políticos. A entrega do prêmio acontece nesta quarta-feira em Brasília.

A plataforma considera os seguintes critérios para definir a nota de cada candidato: anti privilégios (votações), anti desperdício (presenças e economia de verbas), anticorrupção (ficha limpa) e outros (iniciativas relevantes não previstas nos demais critérios), prezando pela imparcialidade e por uma classificação genuinamente técnica.

“Desde o início do meu mandato tenho prezado por todos esses critérios, renunciei aos privilégios de senador, tenho um gabinete enxuto e já economizei quase R$ 5 milhões da cota parlamentar.
Sei de minhas inúmeras limitações e imperfeições, mas estou dando o meu melhor pelo triunfo do Brasil, através de valores e princípios inegociáveis como a verdade e a justiça.”, destacou o senador cearense.

A nota de Eduardo Girão no Ranking dos Políticos é 9,72, seguido por Marcos do Val (Podemos), com 9,44 e Daniella Pinheiro (PP), com 9,21. O próximo cearense da lista é o deputado federal Heitor Freire, com nota 7,64, ocupando a 73º posição. Para visualizar a lista completa, basta acessar: https://www.politicos.org.br/Ranking