Senge-CE comemora 80 anos de lutas e conquistas

Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará completa 80 anos | Foto: Divulgação

Entre lutas, representatividade, conquistas e vitórias, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará completa 80 anos nesta quinta-feira (31), às 19h. Em uma solenidade regada a reconhecimento e esperança, o Senge-CE reunirá em sua sede, associados, diretores e colaboradores para comemorar a ocasião.

A data marcará também o início da nova gestão, para o triênio 2022 – 2025, sob a liderança da engenheira civil Teodora Ximenes, seguindo para seu segundo mandato à frente do Senge. Para a gestora, que atravessou os gargalos da pandemia de Covid-19 na liderança da instituição, essa nova etapa mostra independência, força e resiliência.

“É uma honra estar à frente de uma instituição com 80 anos de existência na representação de classes trabalhadoras tão significativas. Hoje, o Senge-CE é referência em todo o país e nessa nova gestão que tem início hoje, almejamos objetivos ainda maiores”, Teodora Ximenes.

Reconhecimento

Durante a cerimônia, sete personalidades receberão a Comenda Aracy Tavares de Andrade Furtado (em memória), criada pelo Senge-CE. Aracy foi a primeira mulher do Ceará a concluir o curso de engenharia e tornar-se oficialmente engenheira, em 1962.

Os homenageados são:

Jaime Verçosa (em memória), Alfredo Lopes (em memória), Otacílio Borges, Flávio Barreto, Murilo Pinheiro, Antonio Albuquerque e José Walter Cavalcante

O evento de 80 anos da Senge-CE é amanhã (31) às 19h, na Rua Alegre, 01, na Praia de Iracema.