O ex-ministro da Justiça e pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), escolheu o estrategista em comunicação Pablo Nobel para comandar o marketing de sua campanha. A escolha foi confirmada pela assessoria de imprensa do candidato.
É esperado que ele se reúna com o argentino ainda essa semana para discutirem e traçarem as primeiras estratégias da campanha eleitoral.
O marqueteiro Paulo Nobel participou das campanhas do presidente argentino Alberto Fernández e de Daniel Scioli, que perdeu a eleição para Mauricio Macri, em 2015.
O principal desafio de Paulo, de acordo com avaliação de lideranças nacionais do Podemos, será o de tentar suavizar a imagem formal de Sergio Moro, trazendo um aspecto mais acessível.
Além disso, a avaliação interna é de que Moro precisa aumentar seu repertório político e suas bandeiras partidárias, adotando um discurso mais enfático sobre inflação e vacinação, não apenas cobre combate à corrupção.
A última pesquisa Ipespe, divulgada na semana passada, mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente no cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) apareceram empatados em terceiro lugar, com 8%.
Com informações da CNN.