Shopping de Fortaleza promove sessões de “Minions 2: A Origem de Gru” adaptadas às pessoas com autismo

Cinemas Benfica promovem sessões de “Minions 2: A Origem de Gru” adaptadas às pessoas com autismo | Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 10 de julho, o Shopping Benfica, em parceria com a Associação Pintando SeTEAzul, vai realizar mais uma sessão adaptada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Minions 2: A Origem de Gru” será o filme da sessão especial, que terá início às 10h e contará com parte da iluminação acesa e volume reduzido, para que os autistas fiquem à vontade para circular pela sala e conversar.

Para a presidente da Associação Pintando o SeTEAzul, Kellyane Chaves, essa atividade é muito importante para incluir os autistas na sociedade, ainda mais nesse momento de férias. “O nosso projeto já acontece há sete anos. Atualmente, muitos autistas que estão conosco já frequentam sessões normais de cinema, mas a gente continua para permitir que pessoas que foram diagnosticadas recentemente tenham acesso a esse tipo de atividade, destaca.

O Shopping Benfica apoia, desde 2017, ações de conscientização e multidisciplinares sobre autismo, sendo pioneiro na realização de sessões adaptadas de cinemas exclusivas para autistas com parte da iluminação acesa, volume reduzido e a oportunidade das crianças interagirem e circularem pela sala à vontade. “Queremos dar cada vez mais visibilidade para esta causa, levando informações para os nossos públicos de interesses e, juntos, fomentarmos ainda mais a inclusão de todos”, afirma Camila Garcia, Gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Shopping Benfica.

Os ingressos para as sessões já podem ser adquiridos, de forma presencial ou pelo site www.shoppingbenfica.com.br. O autista e o acompanhante pagam meia (cada um). Para ter acesso às sessões é preciso comprovação do autismo por meio de laudo ou outro documento. Os Cinemas Benfica ficam no 2º piso do Empreendimento

SINOPSE

Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. O pequeno Gru era um tremendo fã do super grupo de vilões Vicious 6. Seu sonho, por mais estranho que possa parecer, era fazer parte dessa turma malvada e ele se achava pronto para isso. Quando o líder da gangue acaba expulso, surge a possibilidade de Gru tentar uma entrevista, mas a turma debochou dele. Foi o bastante para ele se vingar do grupo e tornar-se inimigo mortal deles. Agora, Gru cumpriu seu objetivo na escala da maldade, está na mira dos seus ídolos do passado, e ao lado dos inseparáveis minions Kevin, Stuart, Bob e Otto, ele viverá uma tremenda aventura.

Associação Pintando SeTEAzul

A Associação Pintando SeTEAzul (APSA-CE) é de caráter assistencial, beneficente, sem fins lucrativos, formada em 21 de junho de 2015 por pais de autistas e amigos que por causa da grande carência de qualificação profissional para o diagnóstico e atendimento à essas crianças se uniram e lutam para que sejam melhor compreendidos pela sociedade e por eles mesmos.