Sócios da RWPV Advogados integram comitiva para barrar reajuste de energia

Sócios da RWPV Advogados integram comitiva em audiência entre OAB-CE e deputado federal Domingos Neto para barrar reajuste da energia | Foto: Divulgação

Os sócios do escritório RWPV Advogados, Leonardo Vasconcelos (presidente do conselho Fiscal da CAACE) e Ricardo Wagner (presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-CE), participaram da comitiva da OAB Secção Ceará na audiência em Brasília com o Relator do projeto do Decreto Legislativo, Deputado Domingos Neto, para tratar dos impactos no reajuste da energia elétrica no Ceará.

“Após a bandeira tarifária passar para verde, o consumidor foi surpreendido com o aumento de quase 25% aprovado pela Aneel e aplicado pela Enel Ceará. A inflação tem pressionado a população e as empresas. Nosso objetivo foi dar apoio e mobilizar forças para barrar esse reajuste que pena todos os consumidores cearenses”, destacou o advogado Leonardo Vasconcelos, que foi o articulador do encontro entre a OAB-CE e o político cearense. 

O encontro contou com a participação do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, além do secretário-geral David Peixoto. 

Vale lembrar que a Câmara dos Deputados aprovou no último dia 3 o requerimento de urgência do Projeto de Decreto Legislativo 94/2022, do deputado federal Domingos Neto, que reverte decisão da Aneel e barra o aumento da energia no Ceará e outros Estados do Nordeste.