UNINTA chega a Fortaleza com proposta inovadora para ampliar o acesso ao ensino superior no Ceará

UNINTA chega a Fortaleza com proposta inovadora para ampliar o acesso ao ensino superior no Ceará | Foto: Pixabay

A Faculdade Uninta chega a Fortaleza com uma proposta inovadora e incisiva para o mercado de educação superior no estado. Com um investimento de cerca de 15 milhões de reais, a Uninta Fortaleza vai iniciar o primeiro semestre de 2022 com a oferta de 5 (cinco) cursos: Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Para os anos seguintes, já estão programados os cursos de Farmácia, Odontologia, Biomedicina e Medicina, consolidando a tendência de ser uma instituição especializada em cursos da área de saúde.

De acordo com o Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, líder da AIAMIS, mantenedora do grupo, este é um passo importante para ampliar a democratização do ensino superior no Ceará. “Estamos priorizando áreas de grande demanda, principalmente no segmento de saúde, que julgamos ser importante neste momento de pós-pandemia, e que podem ajudar a desenvolver a economia do Estado, formando novos profissionais para o mercado”, afirma Oscar Rodrigues. Ele garante ainda que existe uma estratégia de inteligência de mercado na abertura de novas unidades e que o grupo não deseja crescer apenas geograficamente, mas fazer investimentos significativos para ser exemplo de inovação na área de ensino superior.

A Uninta Fortaleza está ocupando o prédio que antes abrigava a loja de móveis ETNA, no bairro Cocó. O Diretor Geral da Uninta Fortaleza, Prof. Márcio Gondim, revela que a escolha da localização, em uma das áreas mais nobres da capital cearense, reforça o interesse de se colocar entre as mais fortes instituições de ensino na disputa por essa fatia de mercado em Fortaleza.

A exemplo das demais unidades, a Uninta Fortaleza também vai fazer ações de captação de alunos bastante propositivas, promovendo condições especiais para este primeiro momento, com oferta de bolsas, ingresso por nota do Enem e opção por Fies, além de financiamento próprio. A expectativa é iniciar o primeiro semestre com cerca de 450 estudantes.

Sobre o UNINTA

A Associação Igreja Adventista Missionária (AIAMIS), criada em 1999 e com sede na cidade de Sobral é mantenedora do Polo Internacional na Flórida, Centro Universitário Inta (UNINTA), Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Faculdade IEducare (FIED) e Faculdades Uninta Itapipoca, Sobral, Fortaleza, Tianguá além de outros 180 Polos EAD presentes em 19 estados do Brasil contando com cerca de 650 professores e 30 mil alunos.