Início Mundo Digital Vereador Pedro Matos e Bruno Mesquita debatem pautas sobre e-sports com Élcio...

Vereador Pedro Matos e Bruno Mesquita debatem pautas sobre e-sports com Élcio Batista

Em visita ao vice-prefeito Élcio Batista, vereador Pedro Matos e Bruno Mesquita debatem pautas sobre e-sports - Foto: Divulgação

O vereador Pedro Matos (PROS) esteve, na tarde desta sexta (6), ao lado de Bruno Mesquita em visita ao vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista. Na ocasião, debateram assuntos sobre gamers e jogos eletrônicos, como a regulamentação da prática e areninhas eletrônicas.  

“Essas pautas envolvem tecnologia e economia criativa, com certeza temos no Élcio um grande parceiro para avançarmos com elas. É importante incentivarmos essa prática”, pontuou Pedro Matos. Segundo o vereador, a modalidade possui, inclusive, uma categoria profissional, onde muitas pessoas, sobretudo os jovens, têm construído carreira em campeonatos de jogos como LOL, CS:GO e Free Fire.

Em março, Pedro Matos apresentou à Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de lei nº 0131/2022, pretendendo instituir o Dia Municipal dos Esportes Eletrônicos em Fortaleza no dia 19 de outubro no calendário oficial da cidade.

E-sports é uma modalidade esportiva dentro de plataformas digitais, que pode envolver mais de um competidor ou equipes que disputam partidas onlines e presenciais.

Estúdio Ao vivo
Sair da versão mobile