O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, por estar fornecendo as armas que Kiev precisa para o combate na guerra contra a Rússia.
O Reino Unido informou na segunda-feira (6) que, em coordenação com os Estados Unidos, fornecerá à Ucrânia sistemas de foguetes de lançamento múltiplo que podem atingir alvos a até 80 quilômetros de distância como parte de uma nova ajuda militar do Reino Unido a Kiev.
“Sou grato ao primeiro-ministro Boris Johnson pela compreensão completa de nossas demandas e prontidão para fornecer à Ucrânia exatamente as armas que ela precisa para proteger a vida de nosso povo”, disse Zelensky.
Os líderes Zelensky e Johnson mantém contato telefônico na qual o presidente ucraniano disse que os dois estavam “procurando maneiras de evitar a crise alimentar e desbloquear os portos (da Ucrânia)”, fazendo referência ao bloqueio naval russo na Ucrânia.